domingo, 4 de março de 2007

Eclipse Lunar@like a virgin

A primeiríssima fotografia astronómica(a Lua até tá cortada pela ocular do telescópio), esta foi quando a sombra da Terra começou a tapar a Lua(que estava cheia e o céu limpo);



Esta foi a oitava de uma série de 10 fotos(que não se aproveitam mais do que estas duas), já tinhamos aguentado uma horita(não sei ao certo) de penumbra e nesta, a Lua já está a mostrar a maior parte do seu brilho, lá se vai outro eclipse;

NOTA: esta foi a 1ª tentativa de astrofotografia feita por mim(que não percebo nada do assunto), limitei-me a encostar a lente da minha makinita(3.5 megapixels) à ocular do meu telescópiozito(obrigado amor), um acromato com 60mm de diâmetro e uma razão focal 11.6(uma luneta com tripé); resultaram estas fotozitas(e já não é mauzito pra recordar).três de Março 2007 das 21 e tal até à 1 e tal de dia 4 a observar =D

1 comentário:

nOgS disse...

Este dia já tem um marco para mim... 3 de março. Agora fica com um segundo!

Muito bem apanhado este post, parabéns a ti e ao teu amor;)
um abraço.